Os problemas financeiros são um grande desafio para muitas pessoas. Somente aqueles que já se depararam com problemas financeiros complexos sabem que há momentos em que somente com o auxílio divino a dificuldade pode ser sanada!
O desemprego, a insegurança financeira, dívidas e a pressão para manter um padrão de vida elevado podem causar tensões dentro da família e até mesmo rupturas.
Aqueles que enfrentam situações como essas, jamais devem desprezar os cuidados da Virgem Maria, pois a Virgem Maria foi mãe de Jesus e é nossa Mãe, portanto sabe bem do que necessitamos.
Neste blog queremos reforçar a intercessão poderosa de Nossa Senhora Auxiliadora nos problemas financeiros de uma família e encorajar você a sempre recorrer a essa Boa Mãe.
Continue lendo!
Nossa Senhora Auxiliadora e sua poderosa intercessão diante dos problemas financeiros
Nossa Senhora Auxiliadora é reconhecida na tradição católica como uma poderosa intercessora em momentos de dificuldade, incluindo desafios financeiros.
A devoção a ela remonta séculos, sendo especialmente reconhecida por sua assistência maternal em momentos que somente a ajuda divina é capaz de resolver.
São Francisco de Sales, conhecido por sua sabedoria espiritual, ensina que a Providência Divina cuida de todas as nossas necessidades.
Assim, ao confiarmos em Deus e buscarmos a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, podemos encontrar paz mesmo em tempos de incerteza financeira.
Dessa maneira, a fé nos lembra que somos amados por Deus e que Ele sempre nos sustentará, muitas vezes por meio de Nossa Senhora Auxiliadora.
Como um católico pode resolver problemas financeiros
1.VIDA DE ORAÇÃO
Ao enfrentar problemas financeiros, é fundamental cultivar uma vida de oração sincera. A oração do rosário, especialmente meditando nos mistérios da vida de Cristo, pode fortalecer nossa fé e confiança na intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora.
Rezar novenas, fazer penitência e oferecê-las a Deus por meio de Nossa Senhora são atitudes que certamente não serão desprezadas pelo Senhor que sempre dá o pão de cada dia a nós, seus filhos.
Assim, com humildade, paciência e confiança, a exemplo de Nossa Senhora, caminhos e soluções saltarão aos nossos olhos como nunca antes.
Dessa maneira, somos chamados a jamais cairmos no desespero, mas dar cada passo com fé e confiança. É essa a confiança dos corações que esperam na Virgem Auxiliadora, pois Ela consola os aflitos e encoraja a viver cada dia com esperança e fé.
2. PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO:
Faça um orçamento claro, que inclua despesas essenciais e gastos que podem ser evitados. Estipule metas e objetivos mediante suas condições e necessidades.
É bastante importante que em nosso planejamento existam prazos. Pois os prazos garantem que estaremos sempre ativos, além de nos fazer vislumbrar o momento possível de se alcançar o objetivo
Regularmente, reveja o seu planejamento para ajustar o que for necessário e para garantir o cumprimento dos objetivos.
3. CONFIAR NA PROVIDÊNCIA DIVINA:
Como nos ensina o Catecismo da Igreja Católica, n° 322: “Cristo convida-nos a abandonarmo-nos filialmente à Providência do Pai dos céus”. Ou seja, devemos confiar e reconhecer que Deus cuida de nós em todos os aspectos da vida. É necessário entender que Ele conhece nossas necessidades antes mesmo de as expressarmos.
Então, que nossa confiança se renove diariamente, pois Deus nunca nos abandona e sempre provê conforme Sua bondade e infinito amor.
LEIA DEPOIS:
O perdão na família: 6 segredos para aprender a perdoar
A intercessão da Mãe Auxiliadora em minha vida!
A Missa parte por parte: como participar melhor do mistério que celebramos
Nossa Senhora auxiliadora nos chama a colaborar com a graça de Deus
Mesmo em casos que só a intervenção divina para mudar a realidade vivida por muitas pessoas e famílias, somos chamados a fazer a nossa parte.
Vejamos o exemplo de Nossa Senhora quando recebeu do anjo o aviso que deveria fugir para o Egito.
Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: “‘Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar’. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito.” (Mt, 2,13-14)
Diante da condução do Senhor, a Virgem Maria foi obediente fazendo exatamente como Deus lhe tinha pedido por meio do anjo.
Diante dessa postura de Nossa Senhora aprendemos que Deus está sempre pronto a nos ajudar, mas precisamos fazer a nossa parte. Sair de problemas financeiros requer obediência e esforço para que assim possamos cooperar com Deus e com o auxílio de Nossa Senhora.
Pois, é muito comum vermos pessoas achando que a intercessão de Nossa Senhora nos leva ao comodismo como se as graças caíssem do céu. Sim, elas vêm do céu, mas não como muitos imaginam.
É que a fé a qual somos chamados não é uma fé inerte e sim uma fé que nos faz cooperar com Deus.
Conclusão
Nossa Senhora deseja antes de tudo que aprendamos com cada dificuldade vivida. Deus e a Virgem Maria sabem do que precisamos e a hora exata de intervir em nossas vidas.
Contar com a ajuda de Deus e de Nossa Senhora Auxiliadora é ter uma fé ativa, que nos dispõe a agir em unidade com a vontade de Deus. Essa vontade é sempre o melhor caminho para quem deseja amar mais a Deus e ter uma vida ordenada.
Confie na Poderosa Intercessão da Virgem Maria!