A intercessão da Mãe Auxiliadora em minha vida!

Se a intercessão de uma mãe em favor de seu filho é grande, imagine a intercessão da Mãe Auxiliadora, a santa Mãe de Deus, em favor dos filhos da Igreja? Por isso Ela é tratada pelo título de “onipotência suplicante” pelo Magistério da Igreja.

Esse título significa que Nossa Senhora consegue de Deus tudo o que pede. Ela não é onipotente, mas se inclina diante de quem é poderoso e a ama de tal forma que a escolheu para ser Mãe de seu único Filho, logo não lhe nega nada!

E quem comprova a poderosa intercessão da Mãe Auxiliadora são as Sagradas Escrituras, nas bodas de caná (Jo 2,4), quando o Senhor realiza o milagre depois que Maria pediu! Ela foi obediente ao Filho e o Filho atendeu ao seu pedido.

E os milagres da intercessão da Virgem em favor de seus filhos continuam acontecendo e estão próximos de nós. Veja dois testemunhos que selecionamos dos fiéis que frequentam o Santuário especialmente para este post. 

O poder da intercessão da Mãe Auxiliadora

Nossa Senhora é a mulher virtuosa da Palavra de Deus, aquela que esmaga a cabeça da serpente com sua humildade, a cheia de graça, amada e amante dos desígnios divinos, que como ninguém sabe pedir o que está de acordo com a vontade de Deus para nós.

A história da Igreja mostra como Maria está presente na vida dos cristãos, também os santuários marianos são cheios de testemunhos dos milagres alcançados pela intercessão da Mãe Auxiliadora. Essa devoção remonta desde a Igreja primitiva até hoje.

São Bernardo dizia: “Deus quis que recebêssemos tudo por Maria”; e São Luís de Montfort resumiu tudo dizendo: “Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as mar; reuniu todas as graças e denominou-as Maria…” 

São Bernardino de Sena também disse: “Todos os dons virtudes e graças do Espírito Santo são distribuídos pelas mãos de Maria, a quem ela quer, quando quer, como quer, e quanto quer”.

Essas são algumas frases de quem experimentou a maternidade de Maria em sua vida.

A intercessão da Mãe Auxiliadora está muito perto de nós

O amor da Mãe de Deus não é privilégio de ninguém, mas é um dom gratuito que se derrama sobre todo filho que a reconhece e acolhe como a medianeira de todas as graças. E, para nós, no Santuário a ela dedicado, especialmente a temos como Mãe Auxiliadora.

E para ainda mais amá-la, trazemos o testemunho de duas pessoas e suas famílias sobre a sua poderosa intercessão! 

“Meu Milagre: João Miguel”

Quando o Papa João Paulo II esteve em Cuiabá, eu me aproximei d’Ele e pedi a Deus que quando eu fosse ser abençoada para ter um neto, que Ele fosse como o Papa João Paulo II, pele do rosto rosada, branquinho e que fosse uma criança cheia de graça, sabedoria, inteligência, e que receberia o nome de João. 

Meu João Miguel nasceu em 21 de abril de 2017. O primeiro nome, os pais disseram que eu escolhesse, então escolhi João, em homenagem a São João Paulo II, e Miguel os pais escolheram pelo anjo São Miguel.

Hoje João Miguel está com 6 anos, mas antes de completar 2 anos, percebemos algumas diferenças que em outras crianças nessa idade não acontecia. Eu e o avô, observando o dia a dia do João Miguel, percebemos que Ele era diferente, pois inúmeras vezes suas ações nos causavam surpresas.

A primeira ação, antes dos 2 anos, foi ler as placas de carros, e ele quase não falava, ficamos assustados. Depois pela TV lia as letras do alfabeto e todos os números; brincava com os carrinhos e os enfileirava, tinha seletividade nos alimentos; andou com 10 meses, e outras coisas. 

Levamos na Fonoaudióloga e fazendo todos testes, foi encaminhado para a Neuropediatra sob suspeita de Espectro Autista, isso com menos de 2 anos. Sabendo da situação e a não aceitação dos pais, resolvi, em 2022, consagrar o João Miguel a Nossa Senhora Auxiliadora e a São João Bosco, para que eles cuidassem do meu neto.

Em 2023, o João Miguel foi Festeirinho de Promessa, e para nossa surpresa um diagnóstico nos abalou muito: João Miguel foi diagnosticado com Esquizencefalia, que é uma má formação no cérebro, ou seja, ele não possui 30% da massa cefaléia do lado esquerdo. 

A Neuropediatra nos disse que “O João Miguel é um Milagre”, a doença não afetou em nada o desenvolvimento dele. Eu tenho certeza dessa bênção pela intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora.

Meu neto é Autista, grau leve e é uma bênção de DEUS na nossa vida e na família de Nossa Senhora Auxiliadora.

“Fui curada e não tenho nenhuma sequela”, Anecy Pinho

Em 2022 tive 4 AIT (ataque isquêmico transitório), tive um AVC, fiz uma cirurgia cardíaca, tive pneumonia, covid. 

Em 2023, fiz outra cirurgia, porque tive outra AIT. O meu coração só tinha 15% batendo, nem assim fiquei abalada. Só me entreguei nos braços do Senhor e Ele fez tudo. Ainda tive anemia neste ano, e precisei me internar para tomar sangue.

E tudo isso eu entreguei na mão de Deus. Só uma vez eu perguntei o ‘por quê’, mas eu repensei e perguntei  ‘pra que’; então entreguei na mão de Deus para que fosse feita a sua vontade. Não sei quais eram os propósitos Dele para mim, mas entreguei minha vida em suas mãos para que o Senhor cuidasse de mim. 

Sempre confiando e acreditando, fui curada, não tenho nenhuma sequela, e estou aqui pronta para servir. 

Qual é o seu milagre?

Essas duas famílias compartilharam graças imensas em suas vidas, alcançadas pela poderosa intercessão da Mãe Auxiliadora! Será que valeu a pena ler? Com certeza, porque nossa fé só aumenta e se fortalece com testemunhos como esses.

E se você também alcançou graças, curas ou milagres pela intercessão da Virgem Auxiliadora, compartilhe conosco e ajude a fortalecer a fé de outras famílias.

Por hora, rezemos uma das orações mais antigas da Igreja suplicando os cuidados da Mãe de Deus: 

“Debaixo da Vossa proteção nos refugiamos Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Virgem gloriosa e Bendita”.

Aprofunde sua devoção AQUI!

Mais conteúdos

|clique aqui